terça-feira, 5 de janeiro de 2010

5. Demons (Serie) & Fright Night



5. Série: Demons
Demônios é uma série de seis partes britânicos de drama sobrenatural televisão produzido por Shine Productions, que estreou na ITV em 3 de janeiro de 2009. Foi produzido pela mesma empresa que fez o drama sobrenatural Sky1 Hex ea fantasia da série da BBC One Merlin. O DVD da série foi lançado um feito em 6 de Abril de 2009.
A trama narra as aventuras de uma adolescente de Londres Lucas Rutherford, que descobre que ele é o último descendente da linha de Van Helsing com a chegada repentina de seu padrinho americano Rupert Galvin. Lucas é acusado de ferir o papel de reunir as forças escuras do mundo, enquanto tentando viver uma vida normal de exames e festas. Rupert Galvin ajuda Lucas treinar com o auxílio de Mina Harker, um pianista cego vampírica e autoridade sobre a meia-vida (ou seja, vampiros, demônios, zumbis e lobisomens). O melhor amigo de Luke, Ruby também entra na ação.

5. Filme: A hora do Espanto
Fright Night (br: A Hora do Espanto) obteve grande sucesso e inspirou diversos outros filmes nos anos 80 que seguiram o seu estilo juvenil de mesclar horror com passagens cômicas. Teve uma sequência em 1988 (Fright Night II), sem o mesmo êxito (embora bem recebido pela crítica). Os efeitos especiais foram realizados por Richard Edlund, responsável por esse trabalho também em Ghostbusters.
O título refere-se ao nome do programa, A Hora do Espanto, apresentado pelo a(c)tor Peter Vincent, papel que permitiu uma ótima interpretação de Roddy McDowall. O nome do personagem foi baseado no de dois astros do gênero dos anos 60 e 70, Vincent Price e Peter Cushing.
No Brasil, o título em português levou a uma correspondência forçada que distorceu a tradução dos de outros filmes do gênero, lançados na seqüência, principalmente a série de Freddy Krueger (no original A Nightmare on Elm Street, ou, Um pesadelo na Rua dos Olmos), que no Brasil ficou conhecida como A hora do pesadelo. Outros do tipo foram A Hora da Zona Morta, A Hora do Lobisomen e A Hora dos Mortos-Vivos.Nos EUA, o filme surpreendeu ao superar em seu lançamento a bilheteria de A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge (br: A Hora do Pesadelo 2 - A vingança de Freddy), que gerara expectativas bem maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário